Consciente de que o jogo de amanhã tem contornos diferentes do de qualquer outro que os encarnados já realizaram esta época para a Liga Europa, Jorge Jesus realçou os méritos da equipa de Lucho e companhia.

“Esta vai ser a equipa mais forte que já defrontámos na Liga Europa. O Marselha vem da Champions, de um grupo onde estava o Real Madrid e o Milan e onde fez excelentes resultados.”

“Colectivamente muito forte e com grandes individualidades”, como frisou Jesus, os destaques vão para dois jogadores em especial:

“O Lucho tem uma grande influência na organização do jogo do Marselha e o Nyang é um jogador muito forte em termos ofensivos e é neste momento o melhor marcador do campeonato francês.”

O técnico voltou a frisar que a prioridade do clube é a conquista do campeonato nacional e ao contrário do que assumira Deschamps, Jorge Jesus afiança que o Marselha deposita todas as apostas na Liga Europa.

“No nosso campeonato estamos numa em primeiro. Já o Marselha tem como prioridade a Liga Europa, uma vez que está numa posição difícil no seu campeonato e este será o grande objectivo.”

Quanto ao onze de amanhã, Jorge Jesus não desvendou nomes e frisou que não haverá lugar a poupanças, já que acredita que a eliminatória será decidida taco a taco. E Aimar poderá mesmo ser opção:

“O Aimar está convocado e de certeza que o vamos lançar neste jogo. Vão ser jogos taco a taco pela qualidade das duas equipas. Ambas têm argumentos para fazer golos a qualquer altura e a equipa que erre menos e que tenha melhor qualidade defensiva pode passar.”

Em relação à já célebre mão de Vata, o técnico preferiu desdramatizar:

“A comunicação social lembra-se mais disso do que os próprios jogadores. Alguns nem sabem quem é o Vata.

Ao lado de Jorge Jesus esteve Alan Kardec que se afirmou “feliz por fazer parte de um grupo vitorioso onde se procura sempre a vitória”.

“Estamos a trabalhar muito para ter bons resultados.”

Quanto à sua situação, o avançado brasileiro revelou-se confiante:

“Estou cada vez melhor e tenho ouvido conselhos dos mais experientes. A equipa técnica também tem ajudado muito.”

Quanto ao Marselha, realçou que “será importante jogar em casa e não sofrer golos no Estádio da Luz”.