Quique Flores espera um embate “muito forte” e uma eliminatória “entre duas equipas de nível muito elevado”, na qual “não há um favorito claro”.

O treinador dos “colchoneros” centrou as suas atenções no argentino “Kun” Aguero e no uruguaio Diego Forlan, fazendo votos para que os dois marquem a diferença.

“Temos que tentar que neste encontros eles tenham a equipa próxima, tenham situações de golo e pensar que vamos estar bastante mais perto da [pequena] área do que nos outros”, explicou Quique.

O técnico sublinhou que este será um encontro em que a equipa terá de entrar “com tudo” e que a presença de Aguero e Forlán dão uma força extra: “Nós achamos que entramos sempre com tudo, mas quando jogamos com o Kun e o Forlán parece que somos 12 em campo”.

O antigo treinador do Benfica admitiu que a equipa encara as eliminatórias da Liga Europa de forma especial, com “uma motivação suplementar”, e fez rasgados elogios às últimas prestações “caseiras” da equipa.

“Não queria, em nenhum caso, que tratássemos a Liga [espanhola] como uma coisa à parte, porque também ai os jogadores estão a ter muito mérito, a fazer muitos pontos”, comentou.

A Liga Europa assume uma importância acrescida para o Atlético de Madrid, que segue num modesto 10.º lugar do campeonato espanhol, com 31 pontos.