Foi um leão destemido aquele que se passeou no relvado do Vicent Calderón durante os primeiros 45 minutos. Os jogadores do Sporting batiam-se de igual para igual com os adversários e as oportunidades de jogo eram repartidas.

Izmailov abriu as hostilidades aos dois minutos ao rematar de longe e a bola a passar bem perto da baliza do Atlético. João Moutinho também tentou a sua sorte de longe pouco tempo depois, mas quem mais perto teve de marcar foi Liedson. O levezinho encheu o pé dentro da área e fez embater a bola com estrondo na barra da baliza do Atlético de Madrid.

Tudo estava a correr de feição ao Sporting, mas aos 30 minutos a história passou a ser outra, muito por culpa de Grimi.

O lateral-esquerdo conseguiu em meia hora levar dois amarelos, ser expulso e deixar o Sporting em inferioridade numérica, desde muito cedo.

Este foi um duro golpe para os leões que de um momento para o outro viram os jogadores do Atlético subirem no terreno e empurrarem de sobremaneira o Sporting para a sua área. No ataque dos “colchoneros”, Kun Aguero destacava-se como o elemento mais perigoso. Com Maradona na bancada, o argentino quis mostrar serviço e por duas vezes esteve perto do golo.

No segundo tempo, nada mudou. O Sporting aguentava como podia o resultado e o Atlético de Madrid ia procurando desbaratar a defesa leonina à procura de um pequeno espaço para alterar o “teimoso” zero a zero.

A capacidade de sofrimento da formação verde-e-branca foi algo impressionante. Até porque quem tem Fórlan, Kun Aguero, Reyes e Simão no ataque não pode ter a mínima desatenção.

Já perto do final do jogo, Tonel,  que estava a fazer uma exibição a todos os títulos notável, empurrou Kun Aguerro, depois do argentino o ter pisado. O árbitro acabou por expulsar o jogador do Sporting.

Com  apenas nove jogadores em campo, o Sporting acabou por conseguir segurar um precioso empate a zero.

O nulo que se registou no final da partida premiou um Sporting esforçado, por força das circunstâncias, e penalizou um Atlético que não soube aproveitar da melhor forma a desvantagem numérica do adversário.

Desta forma, os leões regressam a casa com o sentimento de dever cumprido e com a perfeita noção que a eliminatória continua totalmente em aberto.