Anderson Polga recusou que o Sporting parta como favorito para o desafio com o At. Madrid na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, depois do empate (0-0) alcançado em Madrid.

"O Sporting não é favorito, nem nunca foi. Há 50 por cento de hipóteses para cada equipa. Temos de fazer o nosso jogo e a equipa tem de estar concentrada, forte e equilibrada, como tem estado nos últimos jogos", vincou o central brasileiro, apelando à presença dos adeptos leoninos: "O apoio dos adeptos é fundamental, estamos a sentir uma energia positiva e uma vitória amanhã é importante para eles, que estavam a precisar de um jogo destes."

Confrontado com as baixas que afectam a defesa do Sporting para este jogo, nomeadamente os castigos de Tonel e Grimi e as dúvidas sobre a condição física de Daniel Carriço, Polga foi evasivo na resposta, mostrando-se céptico sobre a sua própria titularidade. "Nem eu sei ainda qual é a equipa que vai jogar, porque o treinador não disse. Nem eu sei se vou jogar. Todos se encontram à disposição do treinador e todos podem dar o seu contributo. É um jogo decisivo, importante e todos querem participar", confessou.

Polga reconheceu que o jogo é decisivo, mas não quer colocar demasiada pressão na equipa para o embate com os colchoneros. "A partir do momento em que entramos nas eliminatórias todos os jogos têm características de final, mas não podemos fazer disto uma final, porque há mais jogos", sublinhou o defesa do Sporting na conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade.