Entre os vários jornais há uma nota comum: o favoritismo e a confiança de que o Marselha vai passar, até pelo que isso pode significar no futuro próximo da equipa de Didier Deschamps.

O L’Équipe oferece a Manchete ao Marselha e dá destaque a Ben Arfa, autor do golo dos franceses na Luz. Além disso, realça a importância que a partida de hoje pode
ter, lembrando que após o Benfica se segue o Lyon e o Bordeus no caminho do Marselha.

Já o La Provence fala em “perseguir o sonho europeu” e no interior continua num estilo optimista: “Vivam felizes”, escreve o generalista.

O La Provence inclui-se num sofrimento conjunto para o sucesso do Marselha e faz eco das palavras de Deschamps que ontem disse esperar um Vélodrome cheio para reviver as grandes noites europeias.

Espaço tambémpara as palavras de um português:
O médio Delfim, que foi o último português a vestir a camisola do Olympique, afirma ao “La Provence” que o Marselha tem mais qualidade do que os habituais adversários do Benfica, mas adverte que o empate da primeira mão em Lisboa é tão complicado para Benfica como Marselha.

Finalmente, no But Marseille, o director François Xavier Lebert lança um desafio a Mandanda e em dia de jogo pede-lhe:

“Mandanda, defende!”

O editorial faz menção ao mau momento do guardião gaulês na Luz e que deu a Maxi Pereira a possibilidade de abrir o marcador, sublinhando a capacidade ofensiva do Benfica- com 98 golos – e referindo-se já aos encarnados como os futuros campeões de Portugal.

O bi semanário é o único a relembrar o encontro de há 20 anos no Vélodrome, escrevendo que “o Marselha foi grande naquela noite” e que a mão de Vata na Luz “provocou lágrimas marselhesas”.

Veja o vídeo.