A exclusão súbita de Izmailov antes da partida, não entrando no onze ou sequer no banco de suplentes, não foi explicada à equipa antes do jogo com o Atlético de Madrid. A confissão foi feita por Anderson Polga no flash-interview depois do jogo: "Não sabíamos de nada, foi comunicado à última hora. Não nos podíamos desconcentrar do jogo. Foi comunicado aos jogadores que no dia seguinte seria explicado tudo."

O central brasileiro reconheceu o mau início dos leões na partida desta noite e que isso acabou por provocar o triste desfecho para as hostes leoninas. "Saímos com um enorme sentimento de tristeza. Começámos com grandes objectivos, mas não conseguimos que as coisas nos corressem bem desde o início. No entanto, nunca baixámos os braços", afirmou Polga, acrescentando: "Sabíamos que o jogo ia ser díficil, pois eles têm jogadores de grande qualidade do meio-campo para a frente. Tivemos de correr atrás do resultado, mas a equipa está de parabéns porque lutámos até final."

Polga admitiu que o que resta agora aos jogadores do Sporting é honrar a camisola, depois de consumado o afastamento da última competição que a equipa ainda podia aspirar a ganhar. "Somos profissionais e temos de fazer o melhor até ao final."