O encontro ficou resolvido ainda na primeira parte, com golos de Aguero (3 minutos e 33’), Liedson (19’) e Polga (45’). O leão jogou bem, dominou quase todo o encontro e valeu à equipa madrilena a individualidade de Aguero e Reys.Os leões estavam obrigados a marcar o terceiro, já que os golos marcados fora contam em caso de empate.

Apesar do afastamento da prova, que seria a “salvação” da época leonina, o Sporting mostrou um estar renascido desde o jogo com o Everton e a vitória não teria caído mal à equipa de Carvalhal.

O Atlético cedo mostrou que veio a Lisboa para marcar e nem as vaias monumentais a cada toque na bola de Simão Sabrosa incomodou a equipa de Quique Flores.

Aos três minutos, Alvaro Dominguez cruzou para Aguero que, no meio de três leões “adormecidos” abriu o marcador e colocou-se em vantagem na eliminatória.

Os “leões” foram em à procura do prejuízo e, após o tento madrileno, mostraram-se mais afoitos e aguerridos.

Aos 19’, Saleiro segurou bem a bola após um grande passe de Miguel Veloso, cruzou bem para a área e Liedson ao primeiro poste não perdoou e empatou a eliminatória. Há muito que Alvalade não vibrava tanto, levando a cabo o pedido de Carlos Carvalhal.

Poucos minutos depois, uma falha de “comunicação” entre Miguel Veloso e João Moutinho, a meio campo, permitiu a Simão Sabrosa roubar a bola e abrir bem para Aguero, mas Polga cortou, de forma impecável, à entrada da área, uma situação que podia ser perigosa.

Apesar estar a ser mais ofensivo, o Sporting acabou por sofrer no contra-golpe. A provar que Aguero não pode ter espaço. Aos 33’,o argentino foi bem servido por Reys, com um excelente trabalho na direita, passou por Caneira e de trivela bateu Rui Patricio, naquele que é o golo da noite até ao momento.

Logo de seguida, Saleiro num remate forte pôs Gea à prova, mas o guardião madrileno levou a melhor.

Se não vai lá com um avançado, vai lá com um defesa. Já em tempo de compensação da primeira parte, Miguel Veloso bateu o livre a 30 metros da baliza e Polga só precisou de cabecear para o empate. Chovem golos em Alvalade.

A abrir a segunda, Saleiro fez brilhar Gea. O camisola 9, muito irrequieto esta noite, rematou bem pressionado por um defesa madrileno, mas Gea fez-se à bola sem medo. Na sequência, canto para Moutinho e Pereirinha a cabecear ao primeiro poste, mas ao lado.

O 2-2 não interessava a Carlos Carvalhal e o técnico apostou em Vukcevic por troca com Pedro Silva.

Apesar do Atlético não arriscar, já que o empate colocava os espanhóis nos “quartos”, o lado mais afoito do leão esmoreceu bastante durante o resto da segunda parte, muito por Miguel Veloso ter sido colocado na lateral esquerda.

Perto da meia hora da segunda parte, lance duvidoso. Saleiro recebeu bem a bola de Pedro Mendes, progrediu e foi travado. Fica apenas a dúvida se a falta foi dentro ou fora da área, mas o árbitro nada assinalou.

O Sporting acabou a massacrar o Atlético de Madrid, mas despede-se da Liga Europa nos “oitavos”, sob fortes aplausos dos 41 919 adeptos que encheram Alvalade. Esta é a primeira vez que o Atlético de Madrid consegue passar uma equipa portuguesa, em jogos oficiais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.