“Os jogadores são profissionais e têm de dar tudo por tudo pelo Sporting. É isso que se vai passar até ao final da época. Vamos dignificar a camisola”, frisou João Moutinho, depois do empate caseiro a dois com o Atlético de Madrid.

Quanto ao encontro com os “colchoneros”, e depois do empate a zero em Madrid, o internacional luso afirmou que “só faltou um golo”.

“Reagimos tanto ao primeiro golo como ao segundo golo. (Depois do 2-2) Conseguimos criar oportunidades, mas, infelizmente, não as concretizámos. Sentíamos que tínhamos a qualidade suficiente para estar na próxima fase”, lamentou.

Por seu lado, o lateral direito Abel também foi da opinião que os “leões” deram uma boa resposta ao golo madrugador dos espanhóis: “Sofremos um golo muito cedo, mas reagimos bem. Depois tentámos tudo para chegar ao terceiro, que nos dava a passagem, mas não foi possível”.

Entre os madrilenos, o sentimento entre os jogadores era de satisfação pelo apuramento.

“Graças a Deus, conseguimos um bom resultado, frente a um Sporting com grandes jogadores e uma grande equipa. Dificultou-nos um bocado, mas conseguimos o nosso objectivo”, afirmou o médio brasileiro Paulo Assunção.

O ex-jogador do FC Porto falou também da recepção hostil de que foi alvo Simão: “É um jogador muito experiente e soube gerir muito bem a situação”.