Rui Patrício – Exibição regular do guardião leonino. Sem culpas nos dois golos do Atlético de Madrid.

Abel – Novo duelo com Simão Sabrosa e mais uma vitória. O jogador português está em boa forma e isso viu-se mais uma vez esta noite. Abel conseguiu “secar” de forma inequívoca Simão Sabrosa que passou algo ao lado do jogo.

Polga – O defesa central esteve no melhor e no pior. Por um lado foi o autor do segundo golo leonino, por outro teve culpas no cartório no primeiro golo do Atlético de Madrid apontado por Aguero e nem sempre mostrou a calma habitual para resolver situações mais complicadas provocadas pelo argentino.

Marco Caneira – O defesa central já não jogava 90 minutos num encontro há muito tempo e isso foi perceptível. Caneira partilha com o seu colega de defesa as culpas no primeiro golo do Atlético de Madrid, tendo também ficado muito mal na fotografia no segundo tento dos espanhóis. Kun Aguero pôs a “cabeça em água” a Marco Caneira.

Pedro Silva – Reyes foi sempre um quebra-cabeças para o defesa brasileiro. A ala esquerda foi a escolhida pelo Atlético de Madrid para canalizar a maior parte dos seus ataques e, por várias vezes, Pedro Silva não conseguiu dar conta do recado. Acabou por acusar alguma falta de ritmo. Carlos Carvalhal optou por retirá-lo a meio do segundo tempo.

Pedro Mendes – O médio jogou mais encostado aos centrais perante as dificuldades que estes sentiram na primeira parte e isso acabou por se ressentir na primeira fase de construção de jogo do Sporting. Libertou-se mais no segundo tempo e foi o responsável por alguns bons passes para as costas dos defesas do Atlético.

Carlos Saleiro – Assume-se como o companheiro ideal de Liedson esta temporada. Sinal disso foi o cruzamento milimétrico do jogador português para o levezinho que originou o primeiro golo do Atlético de Madrid.

Bruno Pereirinha – Muito esforçado no lado direito. Fechou bem a ala direita com Abel. No entanto, não conseguiu fazer esquecer Izmailov. Registo ainda para um bom remate de cabeça de Pereirinha, na segunda parte, na sequência de um canto. A bola saiu a rasar o poste esquerdo da baliza de Gea.

João Moutinho- O capitão leonino não sabe jogar mal e ontem voltou a mostrá-lo numa partida muito esforçada. A verdade é que João Moutinho continua a não conseguir os níveis exibicionais que já demonstrou em Alvalade e que puseram “meia Europa” atrás de si.

 Miguel Veloso – Teve um papel preponderante nos primeiros 45 minutos com a maior parte do jogo leonino a passar pelos seus pés. No segundo tempo recuou para a lateral esquerda e cumpriu. O meio-campo do Sporting ressentiu-se com esta mudança.

 Liedson- Dono de uma disponibilidade física e de uma grande mobilidade, Liedson esteve quase sempre em jogo. O “levezinho” apontou o primeiro golo dos leões num bom remate de cabeça.

Vukcevic – A entrada do montenegrino em campo mexeu com o jogo. Contudo, o jogador do Sporting acabou por se perder em jogadas individuais que em muitos momentos nada contribuíram para a fluidez de jogo da equipa.

Matias Fernandez – Carlos Carvalhal devia esperar mais dele. O chileno deixou alguns bons apontamentos, fez ainda um remate perigoso, contudo esteve algo alheado do jogo.