Geovanni jogou quatro anos no Benfica e esteve presente na eliminatória da Liga dos Campeões em que os encarnados eliminaram precisamente o Liverpool.

Na época 2005/2006, a formação orientada por Ronald Koeman venceu na primeira-mão, em casa, a formação britânica por 1-0 e na segunda-mão silenciou o estádio Anfield Road com mais uma vitória, desta feita por 2-0.

O jogador brasileiro, em entrevista à Rádio Renascença, lembrou esses dois jogos de boa memória para o Benfica: “Muitos não acreditavam no Benfica. Na altura tínhamos um bom grupo e conseguimos ir lá ganhar por 2-0. Ficámos muito felizes”.

Quatro anos depois muita coisa mudou nas duas equipas. Geovanni afirma que apesar do modesto quinto lugar que os "reds" ocupam no campeonato inglês, o Liverpool é uma equipa em crescendo: “O Benfica tem de ter cuidado. O Liverpool tem crescido muito nos últimos jogos no campeonato e também nas competições europeias. O Liverpool é uma grande equipa e é muito perigoso nas competições europeias pois é um clube com muita tradição”.

Na opinião do brasileiro, Gerrard e Fernando Torres são dois jogadores de grande qualidade e que merecem uma atenção especial por parte do Benfica.

Apesar dos avisos, Geovanni acredita que o Benfica “tem tudo para se classificar para a próxima fase”.

O jogo Benfica-Liverpool, referente à primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa joga-se no próximo dia 1 de Abril.