Jorge Jesus fez esta quarta-feira a antevisão da partida entre o Benfica e o Liverpool, a contar para a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Na opinião do técnico encarnado vai-se assistir a um jogo "tacticamente evoluído" em que o Benfica terá pela frente "o adversário mais difícil que enfrentou esta época".

Na equipa do Liverpool, Jorge Jesus considera haver vários jogadores de grande nível, mas destaca um em particular: Steven Gerrard.

“Vou ter atenção a alguns jogadores do Liverpool, especialmente na manobra ofensiva, nomeadamente o Gerrard que considero um dos melhores jogadores ingleses. Ele parece um pouco latino na maneira de jogar e joga em duas posições mas estou convencido que amanhã Rafa Benitez o vai colocar atrás de Fernando Torres”.

Fernando Torres é precisamente um dos jogadores em risco nesta partida. Caso veja um cartão amarelo o espanhol irá ficar fora do jogo da segunda-mão. Apesar do risco que o avançado poderá correr ao alinhar nesta partida, Jorge Jesus afirma que a presença de Torres no ataque do Liverpool é uma certeza: "Não acredito que o Fernando Torres esteja já a pensar no segundo jogo. Ele deve ser lançado por Rafa Benitez”.

À margem desta partida, as entrevistas dadas ontem quer pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, quer pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, estão na ordem do dia.

Jorge Jesus foi um assunto abordado pelos dois dirigentes com Luís Filipe Vieira a afirmar que o técnico foi sondado pelo FC Porto e Pinto da Costa a referir que só não contratou o treinador encarnado porque não quis.

Quando questionado sobre estes factos, Jorge Jesus remeteu comentários para o final da temporada: "O que é importante é o jogo com o Liverpool e não me quero desviar dos objectivos do Benfica. Sou o treinador do Benfica e quando terminar o campeonato é que poderei responder a todo esse tipo de perguntas”.

O jogo Benfica - Liverpool realiza-se na próxima quinta-feira às 20h05, com transmissão na SIC.