Na memória estão as vitórias do Benfica ainda na fase de grupos da competição frente ao Everton (também eliminado pelo Sporting, nos 16avos de final), com uma goleada na Luz por 5-0 e novo triunfo em Goodison Park por 2-0.

Kuyt tem a noção de que o Benfica surge como uma das equipas mais fortes ainda presentes na Liga Europa, mas o avançado holandês confia na qualidade do Liverpool para chegar às meias-finais.

Em declarações à televisão do clube inglês, Kuyt disse não ter tido a oportunidade de ver o jogo da Luz entre Benfica e Everton, mas espreitou pequenos excertos e ficou impressionado com o que viu.

"Apanhei partes do jogo e vi que jogam muito bem. Nesse sentido temos que mostrar que também temos qualidade", referiu.

O jogador, que se encontra desde 2006 no Liverpool, mostrou ainda ter conhecimento nas mudanças da equipa da Luz, sobretudo com a entrada de um novo treinador (Jorge Jesus) e que lidera a Liga portuguesa.

"Temos que manter o foco em nós mesmos. Sabemos que o Benfica tem um conjunto forte e com qualidade, mas acreditamos em nós e naquilo que podemos fazer, temos boas hipóteses", disse ainda o holandês.

Importante para os ingleses seria fazer um golo na Luz, tendo em conta o factor ‘fora’, e Dirk Kuyt espera ter a oportunidade de se estrear a marcar na Liga Europa.

"Espero poder fazê-lo. É um grande jogo e seria bom marcar. A última vez que estive em Portugal marquei ao FC Porto (na Liga dos Campeões), por isso gosto de Portugal", finalizou o internacional “laranja”.