O luso fixa como objectivo do Atlético marcar em Mestella, porque os jogadores sabem que o jogo é "contra uma boa equipa", contra a qual o cansaço "desaparece", apesar da carga e quantidade de jogos dos "colchoneros" esta época.

"Esta competição sempre foi importante. Preferíamos jogar a Liga dos Campeões, mas agora estamos perto de jogar uma final europeia. Estamos preparados para jogar e ganhar", disse Simão.

O futebolista luso acrescentou que a sua equipa está "sempre preparada para dar a cara" e que, apesar de ter começado em casa nas últimas eliminatórias", pretende festejar a passagem para as meias-finais em casa.

Quique Flores, treinador do Atlético, encara a eliminatória com "cinquenta por cento" de possibilidades de sucesso, já que se tratam de "duas equipas similares, com ambição de seguir em frente na competição".

"Temos de estar concentrados e saber o que temos de fazer", acrescentou, assumindo ainda que "todos os jogos são diferentes" e que neste deverá haver troca de jogadores e de estratégias. A derrota ante o Real Madrid para a Liga espanhola (3-2) está superada e agora vai encarar "um jogo importante e muito bonito".