"O Benfica é uma equipa que está muito bem neste momento, que está a liderar o campeonato português e que marca muitos golos. Esperamos um jogo difícil mas ao mesmo tempo interessante de jogar", afirmou Lucas, em conferência de imprensa.

Quando lhe foi pedido para escolher um favorito para esta eliminatória, Lucas contornou a questão e preferiu dar o mérito às duas formações por terem chegado a esta fase:

"É sempre complicado dizer quem é o favorito. Quem chegou aqui foi porque mereceu. Só vamos quem é a melhor equipa após os dois jogos da eliminatória".

Já sobre a invencibilidade que o Benfica leva nesta competição (oitos jogos sem conhecer o sabor da derrota), o jogador afirma que a sua equipa está pronta para quebrá-la:

“É uma invencibilidade grande mas nós estamos preparados para tentar para isso. O Liverpool tem experiência suficiente para lidar com essa situação."

Da equipa do Benfica, o médio do Liverpool diz conhecer os jogadores brasileiros com quem já jogou na selecção principal e noutros escalões:

"Eu conheço bastante bem a equipa do Benfica. Tenho vários amigos que jogam aqui: Ramires, Luisão e David Luiz".

O jogo Benfica - Liverpool realiza-se esta quinta-feira às 20h05, com transmissão na SIC.