É preciso recuar até 2009, mais concretamente até 22 de Novembro, para lembrar o último desaire das "águias", quando se viram derrotadas no estádio da Luz pelo Vitória de Guimarães (1-0), em jogo que as afastou da Taça de Portugal.

Entre as equipas que continuam a discutir as provas europeias, o Benfica é a que apresenta um currículo - em matéria de derrotas - mais "limpo" nos tempos recentes, depois de hoje ter ganha ao Liverpool, por 2-1, com dois golos de grande penalidade de Óscar Cardozo, aos 59 e 79 minutos.

Agger, aos 10 minutos, marcou o único golo da equipa inglesa.

A diferença no tempo é significativa para os outros "europeus": 13 equipas já perderam durante este mês de Março e as restantes duas, Arsenal e FC Barcelona, sentiram o peso da derrota em meados de Fevereiro.

Os "gunners" registaram o último desaire a 17 Fevereiro, na sua visita ao estádio do Dragão, quando perderam na primeira mão dos oitavos de final da "Champions" com o FC Porto, e o "Barça" a 14 de Fevereiro, frente ao Atlético Madrid, na Liga espanhola.

Todas as outras equipas têm derrotas muito recentes ao longo deste mês de Março, algumas já durante esta semana, em especial as que participam na prova maior da UEFA, a Liga dos Campeões.

Um desses casos é o dos moscovitas do CSKA, que não perdiam desde 21 de Novembro de 2009, ainda na última edição da Liga russa e tendo em linha de conta que o campeonato actual, já em nova temporada, apenas teve início há três jornadas.

Será sempre um termo de comparação assimétrico, devido ao fato da equipa russa apenas ter disputado seis jogos (três dos quais na "Champions") desde o início do ano. No último, frente ao Inter de José Mourinho, a equipa viria a perder.