Sidnei travou vários duelos com Fernando Torres nesta noite de quinta-feira, que ditou o adeus do Benfica ao sonho de vencer a Liga Europa. O central não esteve entre os piores, mas o saldo é pouco positivo à luz dos dois golos de 'El Niño'.

"Torres é um grande jogador e toda a gente sabe a qualidade que ele tem. Ele acabou por aproveitar as oportunidades que teve e marcou. Foi um jogo muito disputado e o Liverpool soube aproveitar as oportunidades que teve", afirmou Sidnei, na zona mista posterior à partida, onde confessou não se ter apercebido do momento em que o guardião Júlio César se lesionou na vista.

O central brasileiro não quis também comentar as aparentes dúvidas do árbitro holandês Bjorn Kuipers na validação do primeiro golo dos reds, por Kuyt (27'). "É complicado. Ele está ali para fazer o trabalho dele. Ele tomou aquela decisão, correcta ou não, não sei, mas isso já passou. Temos de levantar a cabeça, porque na terça-feira temos outro grande jogo", disse o jogador encarnado, aludindo ao derby com o Sporting, para a 26ª jornada da Liga.

Confrontado com a possibilidade do resultado desta quinta-feira fazer mossa no grupo de Jorge Jesus, Sidnei é taxativo na recusa desse cenário: "Não. Vamos agora levantar a cabeça contra o Sporting para o campeonato. Vamos entrar em campo, procurar a vitória e fazer o que temos vindo a fazer. A derrota não deixa marcas, somos uma equipa forte e terça-feira vamos fazer um grande jogo."