Os ingleses marcaram primeiro, ao minuto 43, quando Benayuon fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde Aquilani, perto da marca de grande penalidade, rematou de primeira, com a bola a entrar junto ao poste direito da baliza de De Gea.

O Atlético tinha vencido o encontro da primeira mão por 1-0 e, ao fim de noventa minutos, a eliminatória estava empatada e por isso ambas equipas obrigadas a ir a prolongamento.

Ao abrir do pano do prolongamento, o Liverpool colocou-se à frente no marcador com um golo de Benayoun. O médio israelita, descaído sobre a esquerda, recebeu um passe e rematou forte e cruzado. O guarda-redes De Gea foi mal batido e podia ter feito melhor.

Mas o golo de ouro dos madrilenos, em Anfield Road, surgiu ao minuto 102. Reyes ganhou nas alturas a Johnson no flanco direito e depois serviu Forlán, que isolado na área perante Reina colocou o Atlético de Madrid em vantagem na eliminatória.

A final disputa-se a 12 de Maio, no HSH Nordbank Arena, em Hamburgo, e os espanhóis defrontarão os ingleses do Fulham que hoje venceram os anfitriões do Hamburgo por 2-1.