Simão, referiu que ambas as equipas têm 50 por cento de favoritismo, lembrando o percurso das duas equipas no caminho para a final, e defendeu que o aspecto físico não vai ter influência, apesar de a equipa espanhola já ter efectuado, esta temporada, mais de 60 jogos.

"É um momento saboroso para todos, assim o cansaço é deixado de fora. Temos três jogos para jogar, dois deles são finais, e vamos de certeza estar no máximo", disse em entrevista à EFE.

Simão Sabrosa confessou que está um pouco "ansioso" pelo jogo, agendado para quarta feira, em Hamburgo, mas defendeu que as finais "são para gozar, sem muita pressão".

"Todas as finais só podem ser perfeitas quando se ganham. A verdade é que vencer esta final é a melhor coisa que poderia acontecer após o início da temporada que tivemos, em que sofremos muito. Acabar assim, com um sabor doce e levantando a taça, seria fenomenal", disse o médio.

Simão Sabrosa vai ser o único português a jogar a final da Liga Europa, uma vez que Tiago, o outro português do Atlético de Madrid, não pode alinhar nas competições europeias