As declarações de Carlos Pereira foram feitas na madrugada de hoje, no aeroporto da Madeira, aquando da chegada da equipa, que foi recebida por mais de uma centena de adeptos.

“Admito que possamos vir a fazer os nossos jogos no Estádio da Madeira, porque nunca iria trair os adeptos do Marítimo e os madeirenses em geral”, afirmou, quando instado a pronunciar-se sobre a possibilidade de os jogos serem realizados fora da região, em virtude da inoperacionalidade do Estádio dos Barreiros, actualmente alvo de obras de remodelação.

A situação do técnico Mitchell Van der Gaag, cuja saída foi anunciada há algumas semanas, foi outro tema abordado pelo líder maritimista.

“Nunca ninguém me ouviu dizer que o Mitchell não ficaria no Marítimo. Ele tem contrato com o clube até o final de Junho, mas agora vamos reunir e definir aquilo que é melhor”, adiantou Carlos Pereira.

Apesar da chegada tardia da equipa à Madeira, às 03h30 da madrugada, foram muitos os adeptos que estiveram no aeroporto para receber a equipa.

O técnico Mitchell Van der Gaag foi o elemento mais felicitado pelos seguidores “verde-rubros”, com estes a solicitarem a sua continuidade no comando técnico na próxima época.

O Marítimo garantiu a qualificação europeia no domingo, depois da vitória (2-1) obtida sobre o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques e de o rival Nacional ter empatado (1-1), no Estádio da Madeira, com o Sporting de Braga.