Hodgson manifestou-se "inquieto" com a possibilidade de as cinzas resultantes da erupção do vulcão Eyjafjallajökull voltarem a impedir a sua equipa de se deslocar para Hamburgo por via aérea, como aconteceu nas meias-finais.

"Se Madrid, está na mesma situação, a UEFA devia trocar a tradicional intransigências por um pouco de flexibilidade, e tentar encontrar uma solução que nos permita adiar o jogo até que possamos ir de avião", disse o treinador da equipa inglesa, que defronta o Atlético de Madrid.

O clube espanhol decidiu, por seu turno, antecipar para segunda-feira a sua viagem para a Alemanha, para evitar ser confrontada com o eventual encerramento do aeroporto de Madrid ou de Hamburgo, à semelhança do que tem acontecido em diversas aerogares na Europa.

A nuvem de cinzas já motivou o encerramento de vários aeroportos em Espanha e Alemanha, além de Portugal (Lisboa, Porto, e Açores), Itália, Croácia e Áustria.

O treinador do Fulham manifestou-se preocupado com a eventualidade de "milhares de adeptos ingleses e espanhóis não terem hipótese de viajar, que é algo com que a UEFA também devia preocupar-se".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.