O clube tomou a iniciativa, como forma de evitar especulações, mas a verdade é que nos anexos consta também uma carta do Instituto do Desporto da Madeira (IDRAM) assumindo os encargos financeiros inerentes ao aluguer do espaço, tal como tem vindo a ser noticiado.

“Na sequência de indicações recebidas do Governo Regional da Madeira, as quais são do conhecimento do presidente da vossa direcção, vimos pelo presente manifestar a nossa concordância com os termos e condições propostas para a cedência do estádio da Madeira”, pode ler-se na missiva enviada pelo Marítimo ao rival da Choupana.

Noutro anexo, o Instituto do Desporto da Madeira explica ao Nacional que o Governo Regional da Madeira, através do IDRAM, “assume todas e quaisquer responsabilidades resultantes da utilização do Estádio da Madeira”, por parte do Marítimo.

O Governo Regional adianta ainda que irá “dotar o Marítimo da Madeira Futebol SAD dos valores respeitantes aos custos de cedência do Estádio da Madeira, enquanto encargo obrigatório da competição europeia, por forma a permitir o pagamento atempado”, pode ler-se ainda.