O Marítimo quer jogar no Estádio dos Barreiros o encontro da terceira pré eliminatória da Liga Europa em futebol, caso elimine os irlandeses do Sporting Fingal, na próxima quinta feira em Dublin.

O clube está a preparar uma exposição à UEFA, no sentido de antecipar a vistoria ao Estádio dos Barreiros, também no Funchal, que se encontra actualmente a sofrer obras de remodelação.

Os responsáveis “verde rubros” estão convencidos de que a UEFA não colocará entraves a esta pretensão, até porque a Liga de Clubes homologou os Barreiros para os jogos da equipa na Liga e essa medida, consideram os dirigentes madeirenses, poderá ser decisiva para a aceitação do organismo que tutela o futebol europeu.

Caso fique garantida a qualificação para a terceira pré-eliminatória, o Marítimo vai solicitar ao próximo adversário, os galeses do Bangor City ou os finlandeses do FC Honka, a inversão da ordem dos jogos, uma vez que ficou definido pelo sorteio de sexta-feira, em Nyon, Suíça, que a primeira “mão”, a 29 de Julho, se disputa no Funchal.

O Marítimo venceu (3-2) na passada quinta-feira os irlandeses do Sporting Fingal, no Estádio da Madeira, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Na próxima quinta feira o conjunto madeirense jogará em Dublin, na Irlanda, o encontro da segunda mão, onde bastará um empate para garantir a qualificação para a eliminatória seguinte da Liga Europa.