O Sporting Fingal espera aproveitar a vantagem de jogar em casa para vencer o Marítimo, em jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

O treinador da equipa irlandesa, Liam Buckley, espera um jogo “provavelmente idêntico ao primeiro”, com um Marítimo ainda longe da melhor forma física, mas mostrou-se esperançado em vencer e assim poder marcar presença na pré-eliminatória seguinte.

“Não tenho dúvidas de que eles podem jogar melhor, mas, do meu ponto de vista, também penso que podemos jogar um pouco melhor também”, afirmou hoje à agência Lusa.

Liam Buckley está convencido de que o Marítimo vai jogar para ganhar, embora não tenha essa obrigação, enquanto do seu lado é imperioso vencer.

“Estamos em casa e isso pode ajudar” a fazer a diferença, vincou, fazendo ainda referência ao facto de a equipa portuguesa ter viajado hoje com atraso para Dublin.

Liam Buckley desvalorizou ainda a derrota sofrida no fim-de-semana perante o Drogheda United (2-1), penúltimo classificado da Liga irlandesa.

“Fizemos oito mudanças na equipa para descansar alguns [jogadores] e curar alguns toques. Ficámos desapontados por perder, mas vale o que vale, não terá efeito no jogo de quinta-feira”, prometeu.

Também o capitão da equipa, Shaun Willians, atribui o desaire às alterações na equipa, pelo que manifestou confiança num bom resultado contra os maritimistas.

“Espero que consigamos ganhar, porque queremos continuar na competição”, afirmou à Lusa.

O médio irlandês elogiou o atacante Cherrad e o médio Roberto Sousa na equipa madeirense, e tem também uma boa impressão dos centrais do Marítimo.

O treinador da equipa irlandesa afirmou não tencionar fazer grandes mudanças em relação ao jogo da primeira mão, estando apenas indisponível Colin Hawkins, lesionado na primeira mão com duas costelas fracturadas.