O Sporting joga quinta-feira a segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa frente aos dinamarqueses do Nordsjaelland e Paulo Sérgio está à espera de uma equipa semelhante à da primeira-mão, mas frisou que está preparado para eventuais mudanças tácticas.

“O adversário tem uma matriz de jogo bem definida, mas também só a conheço há duas, três semanas, por isso não sei se manterá o mesmo estilo de jogo. Preparei-me para uma equipa igual, mas também me preparei para uma equipa com outra estratégia”, adiantou Paulo Sérgio, que traz uma vantagem de um golo para a partida de Alvalade.

Quanto ao onze, o técnico não revela grandes pormenores, apenas Pedro Mendes, lesionado, é baixa quase certa. A inclusão de Liedson também não é garantia.

Na primeira-mão, o Sporting criou várias oportunidades, mas a materialização em golos foi pouco eficaz.

“Fico satisfeito com as ocasiões criadas, mas temos de trabalhar os níveis de eficácia”, frisou.

O técnico, quando questionado, falou sobre o novo reforço, Alberto Zapater, e da saída de Miguel Veloso.

“[Zapater] é o tipo de jogador com o qual me identifico: um homem de grupo e de carácter, duas características fundamentais. Quanto ao Miguel [Veloso] desejo-lhe o maior sucesso. As partes envolvidas no negócio estavam de acordo, estão todos felizes, embora ache que o Miguel tem qualidades para um clube de topo, sem desmerecer o Génova, mas são os timings do mercado”, disse Paulo Sérgio.

O encontro da segunda-mão da terceira pré-eliminatória entre Sporting e o Nordsjaelland realiza-se quinta-feira, às 21h30, no estádio de Alvalade, com os leões a trazerem um golo de vantagem da primeira partida.