O Sporting viveu alguns momentos de sufoco nos últimos minutos do encontro e Paulo Sérgio sente que a equipa “tem de ter personalidade e saber lidar com aplausos e assobios”.

“O assobio é uma manifestação de desagrado. O adepto deve saber que o treinador não está satisfeito e os próprios jogadores também não. Temos de ser os mesmos debaixo de uma assobiadela e debaixo de aplausos”, frisou Paulo Sérgio após o final do encontro que colocou o Sporting no play-off da Liga Europa.

O técnico assume que houve “intranquilidade” na segunda parte, que a “equipa perdeu o norte”.

Com muitas oportunidades falhadas, a eficácia é um dos pontos a ter em conta, mas Paulo Sérgio não quer descorar “até o que está bem feito, para não perder a qualidade”.

“A eficácia é um item fundamental no futebol. Temos de ser mais frios e também manter a personalidade, que foi o que nos faltou na segunda parte”, notou.

Por seu lado o técnico do Nordsjaelland mostrou-se algo desapontado, já que a sua equipa fez “uma boa segunda parte, conseguiu a igualdade e pressionou frente a um Sporting nervoso e ansioso depois de sofrer o golo do empate”. Mas não aponta nada aos seus pupilos, ainda algo inexperientes.

No final, Morten Wieghorst considerou o Sporting justo vencedor “quanto mais não seja pela vitória na eliminatória”.

O Sporting apurou-se esta quinta-feira para o play-off da Liga Europa, ficando a conhecer o próximo adversário já no sorteio de amanhã.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.