O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo com o Genk, da Liga Europa de futebol, ainda sem poder contar com Guarin e Cristian Rodriguez, a recuperarem do jogo com a Naval 1.º de Maio.

Guarin, que sofreu no sábado uma entorse no tornozelo esquerdo, realizou apenas tratamento, enquanto Rodriguez foi submetido a trabalho específico de recuperação. Mariano Gonzalez permanece em tratamento e ginásio.

O treinador André Villas-Boas, tal como aconteceu no treino da véspera, voltou a chamar dois atletas da formação, integrando no plantel o guarda-redes Kadú (sub-17) e o médio Sérgio Oliveira (sub-19).

O FC Porto volta a treinar pelas 10h00 de terça-feira, no Olival, numa sessão a realizar "à porta fechada” e em que André Villas-Boas deverá ultimar a estratégia para o jogo com os belgas do Genk.

Os “dragões” defrontam na quinta-feira o líder do campeonato belga Genk, no Cristal Arena, pelas 20h30 (19h30 em Portugal), numa partida referente à primeira mão do "play off" da Liga Europa de futebol.