O treinador do Marítimo atribuiu hoje o favoritismo aos bielorrussos do BATE Borisov nos jogos do play-off da Liga Europa, mas salientou que a sua equipa tudo irá fazer para vencer no reduto do adversário, na tentativa de resolver a eliminatória favoravelmente.

“O BATE Borisov é uma equipa com muita qualidade, mas o nosso propósito passa por vencer no campo do adversário. Eles têm uma equipa muito forte e estou quase convencido de que se irão sagrar campeões na Bielorrússia”, considerou o treinador holandês da equipa madeirense.

Para Van der Gaag, um dos aspectos que fazem do BATE um conjunto temível, é o facto de ter um grupo de atletas que jogam juntos há muito tempo.

“Já há alguns anos que trabalham juntos e esse é um factor a ter em conta que não nos é favorável mas que iremos tentar contrariar”, observou.

Mesmo assim, o técnico do Marítimo considera que a sua equipa revela capacidades para dar a volta às adversidades e, por isso, adianta que marcar um golo fora será um factor importante para depois resolver a eliminatória na Madeira.

“O importante seria marcarmos um golo logo no início do jogo, porque nos ajudaria imenso a encarar o resto da partida com tranquilidade, para além do significado que teria em termos da eliminatória”, explicou, apesar de reconhecer que o ataque do Marítimo tem revelado falta de eficácia.

“Reconheço que tem sido um problema. Temos criado muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar, tal como aconteceu frente ao Vitória de Setúbal”, lamentou.

Por isso mesmo, Van der Gaag mostra a forma como a equipa deverá jogar na Bielorrúsia.

“Temos de jogar com a bola no chão, tentando fazer o nosso jogo. Já vimos alguns vídeos e jogos do BATE e sabemos que eles são favoritos, porque para além de serem campeões da Bielorrússia, já tiveram a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e na fase de grupos da Liga Europa”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.