O treinador do Brondby, Henrik Jensen, considera o Sporting favorito no jogo de quinta-feira do “play-off” da Liga Europa em futebol, mas diz que a sua equipa, que em oito jogos apenas perdeu um, está “muito confiante”.

“Espero muita pressão inicial do Sporting, que é uma excelente equipa, rápida, agressiva, com um bom controlo da bola, mas estamos preparados”, garante Henrik Jensen, que promete um Brondby “muito bem organizado defensivamente”.

Para o treinador dinamarquês o Sporting é “naturalmente favorito”, até porque “é cabeça-de-série”, mas contrapõe que “em futebol tudo pode acontecer” e que o Brondby “só perdeu um jogo” dos oito oficiais que já disputou esta época e “quer continuar no mesmo caminho”.

Jensen espera um Sporting mais forte do que viu frente ao Paços de Ferreira, na 1.ª jornada da Liga: “Penso que jogaram bem, com rapidez, por vezes, se calhar, com rapidez a mais, apreciei o jogo de parte a parte, por terem praticado um futebol ofensivo. Mas acredito que vamos ter pela frente um Sporting ainda mais agressivo e ofensivo do que foi nesse jogo.”

Dos jogadores “leoninos”, Jensen destaca Liedson, Simon Vukcevic e Maniche, embora realce o “valor do colectivo”.

Jensen confessou ter obtido informações importantes por parte dos responsáveis técnicos do Nordsjaelland, eliminado pelo Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga Europa: “Falámos com o Nordsjaelland, estamos muito bem informados e bem preparados”.