A equipa insular foi infeliz no encontro da primeira mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, ao perder por 3-0, com golos praticamente seguidos a meio da segunda parte. Olekhnovich marcou ao minuto 56, três minutos depois foi a vez de Renan Bressan, e Pavlov, ao minuto 70, selou o resultado.

O Marítimo até desempenhou uma boa primeira parte, anulando o sector ofensivo do Bate Borisov e saindo em contragolpe, com audácia e perspicácia, faltando apenas mais pontaria na finalização. Na segunda parte acabou por sofrer três golos praticamente seguidos, não conseguindo dar resposta.

A melhor oportunidade da equipa portuguesa no primeiro tempo aconteceu ao minuto 27, depois de um canto da direita cobrado por Ricardo Esteves para a área, onde surgiu Robson que rematou contra um defesa, Na recarga, voltou a atirar com a bola a sair ao lado.

No minuto 32, Marquinho podia ter feito melhor depois de ter corrido em velocidade para a baliza do Borisov e optou por um remate frouxo.

Perto do final da primeira parte, a defesa maritimista tremeu quando Rodionov rematou ao poste.

Na segunda parte, ao minuto 56, o Bate Borisov conseguiu chegar ao primeiro golo da partida, depois de um grande passe de Pavlov, a isolar Olekhnovich na direita da área e este rematou cruzado para o fundo das redes.

À equipa da casa bastou apenas três minutos para fazer o segundo. Na sequência de um livre directo, Renan Bressan cobrou de forma fantástica, não dando hipóteses de defesa a Marcelo.

Ao minuto 70, na sequência de um cruzamento rasteiro da direita, Marcelo e Ricardo Esteves falharam o corte, e a bola sobrou para Pavlov, que só teve de encostar, fazendo o terceiro e último golo do encontro.

Com três golos sofridos, o Marítimo não foi capaz de reagir até ao final do encontro, a não ser um cabeceamento, no tempo regulamentar, dentro da área, de Alonso à figura do guardião do Bate.

Agora, a equipa portuguesa terá as contas mais complicadas para o jogo da segunda mão, a ser disputado no dia 26 de Agosto, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.