“Toda a minha equipa está satisfeita por poder jogar neste estádio imponente. Tal como a equipa que aqui joga. O FC Porto é uma equipa de topo e não devia estar na Liga Europa, tinha de estar na Liga dos Campeões, e sem ter de jogar a eliminatória. O FC Porto teria de entrar directamente para a fase de grupos”, afirmou o técnico da equipa belga, em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, no auditório do Estádio do Dragão.

Franky Vercauteren disse ainda, logo no início da conferência, que o Genk nem precisava de jogar esta eliminatória porque acredita que já estão eliminados.

“Estamos aqui para aprender. É verdade que nada é impossível, mas somos realistas. As nossas chances de passarmos à fase seguinte são mínimas. Vamos dar o nosso máximo mas o FC Porto é favorito. Estamos mais interessado no jogo do próximo fim-de-semana, para o campeonato belga", sublinhou.

O técnico do FC Porto, André Villas-Boas já conhecia estas afirmações do técnico do Genk e respondeu, insinuando que Franky Vercauteren está a fazer ‘bluff’.

 “Tenho 32 anos, estou no futebol há algum tempo, sou novo mas não sou estúpido. Se o treinador do Genk acha que estou a dormir, aviso já que não. Não nasci ontem, acho que ele não vai descansar tantos jogadores”, disse, esta manhã, André Villas-Boas.

Na sequência, Franky Vercauteren ripostou: “Sei que ele não é estúpido, muito pelo contrário, até o acho bastante inteligente, mas dentro de campo somos 23 a jogar”, elogiou.

Depois da conferência de imprensa, técnico e jogadores da formação belga realizaram treino de adaptação ao relvado no Estádio do Dragão, com uma dúzia de adeptos belgas a apoiar a equipa.

FC Porto e Genk disputam esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, a segunda mão do Play-off de acesso à Liga Europa, e os Dragões iniciam a partida com uma vantagem de 3-0.