O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Brondby por 3-0 e carimbou a passagem à fase de grupos da Liga Europa.

No final do encontro, Paulo Sérgio era um treinador feliz: “O Sporting mostrou ser superior. Nós tivemos personalidade e carácter para dar a volta à eliminatória na casa deles”.

Esta foi a primeira vez que o Sporting conseguiu dar a volta a uma eliminatória europeia fora de sua casa. Paulo Sérgio diz querer entrar na história do Sporting: “Quero muito entrar na história do Sporting por motivos mais altos do que estes. Nunca me vou pôr em bico de pés quando for feliz aqui e jamais vou pôr a cabeça na areia quando as coisas correrem mal”.O treinador da equipa de futebol do Sporting considerou hoje que a vitória frente ao Brondby, por 3-0, demonstrou que o resultado da primeira mão do “play-off” da Liga Europa era enganador e que “valeu a pena acreditar”.

“Quem trabalha sempre alcança e foi isso que aconteceu. Foi escrita mais uma página bonita na história do Sporting. O meu próximo objectivo é vencer a Naval, na próxima segunda feira”, afirmou.

O central Nuno André Coelho, autor do segundo golo do Sporting, dedicou a vitória ao colega João Pereira que devido a um traumatismo craniano sofrido na partida frente ao Marítimo não pôde dar o seu contributo à equipa.

“As vitórias dão-nos sempre alento. Temos de alcançar mais confiança. Neste jogo demos provas da nossa qualidade, deixámos outra imagem e mostrámos que somos capazes. Em nome do grupo quero dedicar esta vitória ao João Pereira”, disse.