Com um onze verdadeiramente revolucionado, em resultados das nove alterações face à equipa que na última jornada da liga portuguesa defrontou o Olhanense, o Sporting venceu esta noite a equipa francesa do Lille e somou os primeiros três pontos no grupo C da Liga Europa.

A equipa de Paulo Sérgio entrou personalizada no jogo em França, ocupou muito bem os espaços em campo e teve numa boa posse de bola o segredo do sucesso para uma primeira parte que controlou por completo e sem grandes sobressaltos junto da baliza do “estreante” Tiago.

Aos 10’, o Sporting materializou a superioridade desde cedo demonstrada, num lance em que os franceses reclamaram fora-de-jogo. Apanhando os franceses em contra pé, Abel cruzou para o centro da área, onde André Santos não conseguiu receber mas acabou por desmarcar inadvertidamente Vukcevic. O montenegrino, na cara do guardião francês, não deu hipótese e fez o1-0.

O Lille procurou reagir, mas a solidez dos leões chegou e sobrou para as tímidas investidas gaulesas. Obraniak e Rami dispuseram dos lances mais vistosos, mas aos 30’, em mais uma arrancada pela direita, Abel cruzou tenso para a área e Hélder Postiga cabeceou para o 2-0, selando o resultado com que se chegou ao intervalo.    

Como seria de esperar, os franceses do Lille entraram na segunda parte com o intuito de voltar a discutir o resultado final e foi notório o maior balanceamento no ataque.

Nesta fase o Sporting recuperou até muitas bolas a meio-campo, partindo com perigo para o contra-ataque, mas acabaram por ser os franceses a reduzir, por intermédio de Frau. Hazard em zona frontal rematou forte, Tiago defendeu para a frente e Frau, sem oposição, encostou e reduziu para 2-1.

Estavam decorridos 58 minutos e a equipa do Sporting começou a baixar o ritmo, com muitos dos seus elementos a serem afectados pelo cansaço.

Aproveitou o Lille para tomar conta do jogo, embora sem criar claras ocasiões de golo junto abaliza à guarda de Tiago.

Até final, o Lille pressionou os leões na busca do empate e testou os reflexos de Tiago, que já bem perto do final, aos 88’, fez a defesa do jogo a remate de Rami.

Embora sem grande brilhantismo, os leões amealharam os primeiros três importantes pontos nesta edição da Liga Europa, jogando ainda para mais fora de casa, e conseguiu poupar alguns dos seus habituais titulares para o dérbi do próximo domingo, frente ao Benfica. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.