A equipa do Sporting realizou o último treino antes do compromisso para a Liga Europa frente ao  Levski Sófia. Paulo Sérgio não contou com cinco jogadores para a sessão de trabalho e revelou, em conferência de imprensa, que Rui Patrício será titular da baliza leonina frente à equipa búlgara.

De acordo com o boletim clínico do Sporting, Pedro Mendes e Izmailov estão inaptos para o jogo de quinta-feira. O médio português foi submetido a uma intervenção cirúrgica para finalizar o processo de cicatrização de uma lesão e continua fora dos planos do técnico português. Marat Izmailov continua a recuperar de uma lesão e também não integra o leque de escolhas de Paulo Sérgio.

O defesa, Nuno André Coelho, foi dado como inapto para o treino devido a uma entorse no joelho direito. Já Valdez e Grimi treinaram condicionados, alternando entre ginásio e relvado. De acordo com o boletim clínico, o argentino esteve sob vigilância médica.

Paulo Sérgio conta com o restante plantel para a recepção ao Levski Sófia, esta quinta-feira, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. O treinador português admitiu, em conferência de imprensa, que o guarda-redes Rui Patrício será titular frente aos búlgaros. Sobre Liedson, Paulo Sérgio não abriu o jogo, em relação à possível titularidade do "levezinho", afirmando que "não é algo que decida no dia de hoje" e que "a forma de proteger um jogador quando não está bem é retirá-lo, desde que se mantenha motivado e empenhadíssimo para regressar mais forte".