O treinador do FC Porto revelou hoje a determinação em vencer os dois jogos até nova paragem da Liga de futebol, começando quinta-feira na Bulgária, frente ao CSKA Sófia, numa Liga Europa que deseja vencer.

“Faltando dois jogos para nova paragem dos campeonatos, temos estabelecido como objectivo somar duas vitórias antes desse interregno”, vincou André Villas-Boas, na capital búlgara, na antevisão da segunda jornada do Grupo L.

Se assim for, significa que os “dragões” ganharão na visita ao Vitória de Guimarães no campeonato, e somarão também seis pontos na Liga Europa: “Vencer aqui não será suficiente para a qualificação, mas os seis pontos deixam-nos com margem de manobra para o jogo seguinte, na Turquia”.

André Villas Boas quer deixar o CSKA “em posição desconfortável” e, para isso, manifestou total confiança numa equipa em que os jogadores se sentem “num patamar muito elevado de rendimento”.

“É louvável ter essa competitividade interna, que me permite tomar as melhores decisões de acordo com os jogos e com as estratégias. Foi assim que aconteceu com o Olhanense e é certamente assim que acontecerá frente ao CSKA de Sófia. O ‘onze’ em campo é sempre o ideal para o jogo em questão”, frisou.

Sem desvendar a equipa, o treinador portista revelou que Souza vai jogar no lugar de Fernando e que Cristian Rodriguez também será titular, em dia de aniversário.

“O Souza oferece as mesmas dinâmicas do Fernando. Joga em variadas posições e garante a mobilidade de médios que o nosso jogo enquadra. Vai render ao mesmo nível. O Rodriguez também vai alinhar de início. Foi titular frente ao Rapid de Viena e correspondeu”, justificou.

O técnico entende que é importante fazer a gestão do plantel, tal como da motivação dos seus pupilos.

“A competitividade permite esta rotatividade. O calendário é apertado e as oportunidades vão acabar por surgir para todos. Todos os jogadores conseguem manter o FC Porto a um ritmo elevado de rentabilidade”, finalizou.