Na conferência de imprensa de antevisão do encontro Sporting – Levski Sofia, o técnico leonino havia deixado no ar a dúvida sobre se Liedson seria ou não titular. A verdade é que o treinador deixou o avançado no banco de suplentes, à semelhança de Djaló e André Santos. Nuno André Coelho também fica de fora, mas por lesão.

Para os lugares destes quatro jogadores entram: Maniche, Matías Fernández, Diogo Salomão e Anderson Polga.

Onze Sporting: Rui Patrício, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, João Pereira, Zapater, Maniche, Matías Fernández, Diogo Salomão, Vukcevic e Hélder Postiga.

Banco de suplentes: Tiago, Torsiglieiri, Saleiro, Djaló, André Santos, Liedson e Abel.

Já na equipa do Levski Sofia, o treinador Yasen Petrov promove uma alteração relativamente ao onze inicial que jogou no último encontro da Liga búlgara. O treinador deixa de fora da sua formação Benzoukane, fazendo entrar Ivanov.

Onze inicial: Petkov, Mulder, Serginho Greene, Ivanov, Yovov, Minev, Mladenov, Joãozinho, Tasevski, Dembelé e Miliev.

Banco de suplentes: Mitrev, Stanchev, Benzoukane, Ognyvanov, Slory, Kirov e Isa.

O Sporting apenas por uma vez se deparou com equipas provenientes da Bulgária na Europa. O único encontro com uma equipa búlgara ocorreu na segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, em 1982 diante do CSKA Sofia. Nos dois jogos da eliminatória, verificaram-se empates, tendo o Sporting seguido frente, fruto dos dois golos que apontou no terreno do adversário.

O Levski ainda não perdeu qualquer jogo esta temporada quer nas competições europeias, como na Liga do seu país onde lidera. Já o Sporting conta com duas derrotas no seu campeonato e uma na Europa frente ao Brondby da Dinamarca.

O Sporting vem de um empate no campeonato frente ao Nacional da Madeira, enquanto o Levski de Sofia venceu o seu último encontro da Liga búlgara diante do Beroe (2-1).

O jogo Sporting - Levski Sofia, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, está marcado para as 20h05.