Helton, Álvaro Pereira, João Moutinho, Cristian Rodriguez, Fucile, Rolando e Fernando são os jogadores que regressam ao leque de opções de André Villas-Boas para o encontro com o Besiktas, a actual equipa do ex-portista Ricardo Quaresma.
O FC Porto desenvolveu hoje uma última sessão de preparação antes de viajar para Istambul, onde na quinta-feira irá procurar segurar a liderança do Grupo L e dar um passo decisivo na luta pelo apuramento para a fase seguinte.
A comitiva portista tem a chegada à Turquia prevista para as 20:15 (18:15 em Portugal). Na quarta-feira, os “dragões” promovem uma conferência de imprensa, pelas 18:30, seguida do habitual treino de adaptação ao estádio BJK Inonu.
Na quinta-feira, pelas 20:00 locais (18:00 em Portugal), o FC Porto defronta o Besiktas, em jogo da terceira jornada do Grupo L da Liga Europa de futebol, a dirigir pelo árbitro espanhol Carlos Clós Gomez.
O FC Porto lidera o Grupo L com duas vitórias nos dois jogos realizados, frente aos austríacos do Rapid Viena (4-0 em casa) e aos búlgaros do CSKA Sofia (1-0 fora), embora com os mesmos seis pontos do Besiktas.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Helton e Beto.
- Defesas: Sapunaru, Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Otamendi e Rolando.
- Médios: Belluschi, Guarin, Fernando, João Moutinho, Cristian Rodriguez e Ruben Micael.
- Avançados: Hulk, Varela, Falcao, Walter e Ukra.