O avançado do FC Porto foi o jogador que se sentou ao lado de André Villas-Boas na conferência de imprensa de antevisão do encontro da terceira eliminatória do Grupo L da Liga Europa.

“Sabemos do excelente sistema defensivo do Besiktas, tacticamente são agressivos e preenchem bem os espaços, mas o FC Porto tem muitas formas de contornar e acrescentar qualidade colectiva e individual. Temos de mostrar todo o nosso potencial, e se o fizermos, não teremos preocupações”, disse Falcao.
O Estádio do Besiktas é conhecido por ser um dos mais "temíveis" pelo ambiente fervoroso que os adeptos enviam para dentro do relvado. Falcao mostra-se tranquilo quanto a isso.

"Na América do Sul, estamos habituados a ambientes hostis, os jogadores que temos no plantel estão preparados para esse tipo de ambiente

E acrescentou: "O que importa é que não são os adeptos a vencer os jogos, mas sim os jogadores. Aliás, isso até pode acabar por funcionar contra o Besiktas. Vamos tentar vencer o jogo, jogando com inteligência e de forma pausada".

Recorde-se que FC Porto e Besiktas têm ambos seis pontos, mas a formação lusa beneficia do melhor saldo nos golos, que o coloca na primeira posição.

O jogo de quinta-feira, entre portugueses e turcos, correspondente à terceira jornada, tem início às 20 horas locais (18 horas em Portugal).

(em actualização)