O FC Porto defronta amanhã o Besiktas, e quinze dias depois é a vez dos turcos visitarem o Estádio do Dragão na quarta jornada da prova da UEFA.

“As duas equipas estão com seis pontos. Isto significa que os dois próximos jogos serão os mais complicados que o FC Porto tem pela frente. Daqui a quinze dias voltamos a encontrar-nos com o Besiktas e, nessa altura, será mais difícil para eles. São as duas equipas com mais prestigio no grupo, as mais bem organizadas. A vitória não chega para garantir o apuramento mas ficamos bem encaminhados para a fase seguinte”, disse André Villas-Boas, esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Besiktas.

André Villas-Boas elogiou a forma de jogar do Besiktas: “Eles têm uma maneira de jogar parecida com a nossa, querem mandar no jogo e ter posse de bola”.

“Pode tornar-se um jogo agradável para toda a gente. O ambiente é tão bom como o clube, um clube de topo da Turquia. É dos melhores do mundo, será uma experiência única para a maior parte dos jogadores. Se poderá ser um factor de motivação ou constrangimento, só eles [jogadores] poderão dizer, mas penso que com a experiência que têm não haverá qualquer tipo de ansiedade”, anunciou.

Ricardo Quaresma, herói da formação turca, deverá ficar de fora, isto segundo o clube de Istambul, mas o técnico André Villas-Boas prefere “jogar pelo seguro”.

“O Quaresma é um dos jogadores que penso que poderá ser surpresa amanhã. Há informações muito contraditórias quanto à recuperação do jogador e, nesse sentido, prefiro esperar para ver e preparar os jogadores para a possibilidade de ele estar presente”, avisou André Villas-Boas.

Recorde-se que FC Porto e Besiktas têm ambos seis pontos, mas a formação lusa beneficia do melhor saldo nos golos, que o coloca na primeira posição.

O jogo de quinta-feira, entre portugueses e turcos, correspondente à terceira jornada, tem início às 20 horas locais (18 horas em Portugal).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.