Paulo Sérgio quer máxima concentração frente ao Gent para evitar surpresas no jogo de amanhã, da terceira jornada da Liga Europa. O Sporting vai fazer marcação individual aos jogadores do Gent e Paulo Sérgio adverte para o perigo do jogo aéreo dos belgas.

“Precisamos de ter muita concentração não deixar embalar o Gent. Temos de fazer um bom acompanhamento ao adversário para que a marcação individual possa funcionar. Tem de haver uma grande determinação para que o adversário, independentemente de ter uma estatura superior, não possa cabecear à vontade ou finalizar as acções”, disse o técnico português em conferência de imprensa de antevisão hoje realizada no estádio de Alvalade.

Paulo Sérgio anunciou também a titularidade de Hildebrand em detrimento de Rui Patrício. Questionado sobre as razões da escolha do guarda-redes alemão para o jogo, Paulo Sérgio apresentou duas justificações: “Porque eu quero e porque praticamente não foi posto à prova frente ao Estoril.”

A ideia do clube de Alvalade apresentar duas caras, uma no campeonato e outra na Europa, foi refutada por Paulo Sérgio: "Só há um Sporting. [A suposta  existência de dois Sporting] É uma má observação. O Sporting tem sempre a mesma determinação de querer vencer". 

Questionado sobre se um triunfo frente ao Gent deixaria o Sporting com o apuramento garantido, Paulo Sérgio disse que não fez contas e que prefere que sejam os outros a fazer. “Ainda ficam a faltar nove pontos, creio que é cedo e também ainda não fiz contas. Temos de vencer e que sejam os outros a fazer as contas.”

O Sporting e o Gent defrontam-se amanhã, às 20h05, no estádio José Alvalade.