Paulo Sérgio não quer ver o Sporting abrandar na luta por um lugar nos 16 avos-de-final da Liga Europa, apesar da goleada de hoje, por 5-1, ao Gent, na terceira jornada da Liga Europa, e de seguir destacado na liderança do grupo C.

O técnico do Sporting refutou ainda que a sua equipa tenha “duas caras”, face à disparidade dos resultados na prova europeia e na Liga portuguesa. "O Sporting não tem sido uma equipa de duas caras. O grupo tem conseguido encontrar soluções e as vitórias ajudam a crescer. O caminho é este. São estes os resultados que procuramos", afirmou, na conferência de imprensa que se seguiu à partida.

“Ainda faltam disputar três jogos e o Sporting vai tentar ganhá-los”, acrescentou Paulo Sérgio, congratulando-se por o Sporting ter ultrapassado “a falta de eficácia que já custou vários pontos no campeonato”.

Por outro lado, o técnico leonino relativizou o erro de Timo Hildebrand no golo do Gent: “O Sporting têm três excelentes guarda-redes e tenho a máxima confiança em todos. Este foi um bom momento para lhe dar uma oportunidade”. 

Paralelamente, desfez-se em elogios a João Pereira - "é um jogador de mão cheia" - e Liedson, autor de dois golos: "Este é o Liedson a que os sócios do Sporting estão habituados e é este que eu quero. Quando entendo que um atleta não está com os níves de produção que lhe reconhecemos, irá-lo da equipa é protegê-lo. Agora temos um Liedson novamente inspirado."

Felizes por perder "só" por 5-1

O treinador do Gent, Francky Dury, admitiu que “o Sporting foi muito melhor e soube sentenciar o jogo ao marcar o terceiro e quarto golos” em pouco tempo, lamentando que a sua equipa não tenha conseguido relançar a discussão da partida quando reduziu para 2-1. "O resultado de 5-1 acaba por ser lisonjeiro pelo número de oportunidades que o Sporting teve na segunda parte. A nossa equipa teve um posicionamento muito mau em campo", disse o técnico da equipa belga.