Paulo Sérgio acredita que o Sporting poderá render ainda mais do que nas últimas semanas, onde iniciou a sua melhor sequência da temporada com sete jogos sem conhecer o sabor da derrota.

"Temos muito por onde crescer, por onde evoluir. Trabalhamos todos os dias para melhorar aquilo que queremos fazer.  Não acha que nada tenho sido fácil, há mérito da equipa naquilo que temos feito na prova e assim esperamos continuar", afirmou esta tarde Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Gent, referente à quarta jornada do Grupo C da Liga Europa.

Se os leões vencerem o desafio desta quinta-feira, o apuramento para a fase seguinte da prova fica carimbado. Apesar de contar com vários ausentes devido a lesão - Liedson, Polga, Matías ou Pedro Mendes -, o treinador leonino desmente que vá apresentar uma equipa de 'segunda linha' na Bélgica.

"Não existem segundas escolhas. As primeiras escolhas é o onze que vai entrar em campo. Confio plenamente nos jogadores e quando os colocamos é porque acreditamos nos jogadores", vincou o técnico, acrescentando: "A gestão da equipa tem a ver com tudo, mas o objectivo é sempre o mesmo. Não altera nada na nossa filosofia, que é a de querer ganhar."

Confirmando a titularidade do alemão Timo Hildebrand na baliza leonina no jogo de amanhã, Paulo Sérgio teceu ainda elogios ao Gent, que foi goleado por 5-1 em Alvalade, na ronda anterior. "O Gent é uma boa equipa, houve muito mérito na forma como ganhámos. São rigorosos nas bolas paradas e espero dificuldades amanhã. O objectivo é resolver o apuramento já amanhã."

Questionado ainda sobre um alegado interesse do Sporting em Hugo Almeida, Paulo Sérgio escusou-se a comentar a situação: "Estou interessado no Liedson, Pedro Mendes, Matías e Polga. São esses os jogadores que me interessam." 

Gent e Sporting medem forças esta quinta-feira, a partir das 19h00 (18h00 em Portugal continental), no Jules Ottenstadion.