André Villas-Boas, que desconhece o sabor da derrota na Liga Europa, quer resolver a qualificação para os oitavos-de-final o mais rápido possível, que é como quem diz amanhã, frente aos turcos do Besiktas.

“O impacto da derrota é que é de evitar, porque a equipa está confiante e tem crescido ao nível da organização. Acho que podíamos ter crescido mais em Coimbra se não fossem as condições. Queremos apurar-nos já de imediato, tendo em conta o jogo de domingo com o Benfica. Quero focalização máxima  e absoluta nos dois próximos jogos”, disse André Villas-Boas, esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A quatro dias do grande clássico, frente ao Benfica, na 10ª jornada da I Liga, Villas-Boas terá de fazer gestão no plantel azul e branco, “até pelo calendário apertado”.

“É capaz de haver uma alteração ou outra no onze inicial, isto relativamente ao último jogo disputado”, explicou.

O treinador dos Dragões está satisfeito com o percurso da sua equipa: “O nosso compromisso é manter os jogadores atentos e motivados para este jogo… e para o próximo”.
Por falar em atenção, Villas-Boas mostra-se em alerta quanto às entradas dos médios Mehmet Aurélio e Guti, que não alinharam pelo Besiktas no encontro disputado na Turquia.

“As entradas de Guti e Mehmet podem ser decisivos no encontro. Neste sentido haverá um crescendo de qualidade individual, o que potencializa o colectivo da equipa. O Besiktas pode ainda sentir-se ameaçado pelo Rapid Viena e tudo fará para ganhar este jogo”, sublinhou.

FC Porto é líder incontestável no Grupo L da Liga Europa com três vitórias e nove pontos. Segue-se o adversário de amanhã, o Besiktas, com seis pontos, e o Rapid Viena com três. O CSKA Sófia ainda não pontuou na segunda prova da UEFA.

FC Porto e Besiktas disputam a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa amanhã, às 20h05, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.