Tudo corria bem ao FC Porto, que dominou o primeiro tempo no Estádio do Dragão, até Cristián Rodríguez ser expulso ao minuto 61. Depois a equipa de Villas-Boas viu-se a jogar com mais espaço no relvado e a formação turca aproveitou da melhor forma para empatar o encontro. Falcao marcou no primeiro tempo e Nihat impediu a vitória dos azuis e brancos na seguda parte.

O FC Porto foi a primeira equipa a criar perigo, quando, ao minuto 17, Hulk isolou na perfeição o seu companheiro Falcao mas o colombiano foi interceptado por Toraman na pequena área da formação turca.

Depois deste lance, o FC Porto pressionou mais e daí resultou o primeiro golo do encontro da quarta jornada do Grupo L.

Ao minuto 34, o árbitro italiano Paolo Tagliavento entendeu que o guardião Harikan derrubou Falcao dentro da grande área e assinalou penálti a favor dos azuis e brancos. Na conversão, o colombiano não falhou.

Na segunda parte, ao minuto 57, deu-se a melhor jogada de todo o encontro. Numa combinação entre Falcao e Hulk, o colombiano ficou isolado perante Arikan mas o guardião dos turcos conseguiu desviar a bola para canto.

Um minuto depois a equipa portuguesa viu-se reduzida a dez elementos, com o juíz a mostrar o segundo amarelo a Rodríguez por protestos.

O FC Porto ressentiu-se com a expulsão do extremo uruguaio, com a equipa a ficar momentaneamente desconcertada. Daí, ou não, resultou o golo turco da autoria de Nihat ao minuto 61. O extremo marcou um grande golo do meio da rua, bem colocado, para um canto superior da baliza, sem hipótese para Helton.

Com o empate, os turcos começaram a dominar o Dragão e beneficiaram das melhores oportunidades de golo no segundo tempo. Nem a entrada em campo do mestre João Moutinho animou a formação orientada por André Villas-Boas.

Ao minuto 75, Rúben Micael isolado, picou a bola sobre Arikan e quando a bola se preparava para entrar dentro da baliza, apareceu Gulum a cortar. O FC Porto comemorou mas o árbitro de baliza anulou o lance.

Mesmo com o empate, o primeiro do FC Porto na Liga Europa, os Dragões (com dez pontos) garantem já a qualificação para os 16 avos-de-final, mas não o primeiro lugar do Grupo L.

No outro encontro do grupo, o CSKA Sófia foi a Viena vencer o Rapid Viena por 2-1.