A goleada (5-1) do Sporting sobre o Gent na jornada anterior da fase de grupos da Liga Europa deixou duas evidências sobre as contas do agrupamento C: os leões são líderes e a melhor equipa, tendo o apuramento a um pequeno passo de distância, e a fraca réplica de que o conjunto belga é capaz.

Desta forma, o equilíbrio na antevisão do encontro apenas é possível de ser aferido através dos jogadores ausentes devido a lesão.

Com efeito, depois de uma verdadeira ‘praga’ de lesões, Paulo Sérgio ‘apenas’ não pode contar para este jogo com Liedson, Matías Fernández, Pedro Mendes (recuperado, mas ainda sem ritmo de jogo devido à longa paragem), Polga e Izmailov.

Ausências que foram destacadas pelo treinador leonino na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta tarde (18h00 em Portugal continental), quando foi confrontado com um alegado interesse em Hugo Almeida. A resposta não se fez esperar e Paulo Sérgio disse que os jogadores que lhe “interessavam” para o clube prendia-se com a recuperação destes elementos.

Por outro lado, Francky Dury também não tem vida fácil no Gent. Azofeita, Bruzzese, Skarabt, Lepoint e Soumaharo estão com problemas físicos e dificilmente poderão ser opção para o jogo desta tarde.

Gent e Sporting medem forças esta quinta-feira, a partir das 19h00 (18h00) em Portugal continental), no Jules Ottenstadion.