O FC Porto empatou esta noite frente aos turcos do Besiktas a um golo e no comentário à partida André Villas-Boas frisou que o FC Porto esteve por cima no jogo e alcançou o seu objectivo:

“Fomos sempre tendo o controlo do jogo, mas este é um empate que dá o apuramento que era o nosso objectivo. Agora temos dois jogos para terminar em primeiro lugar.”

O técnico lembrou ainda que o golo “espectacular do Besiktas surgiu contra a corrente” e que o árbitro trouxe dificuldades acrescidas ao futebol dos azuis e brancos.

Em conferência de imprensa, Villas-Boas fez questão de realçar que o FC Porto dominou o encontro, só não venceu por "capricho e decisão do árbitro".

"Quando houve igualdade numérica tivemos sempre o controlo do jogo. O Besiktas ameaçava de longa distância e de bola parada. Acabamos por não conseguir chegar à vitoria, apesar de termos tido grandes, grandes ocasiões para marcar. Não vencemos por capricho e por decisão do árbitro", analisou.

Mas as críticas à equipa de arbitragem não ficaram por aqui: "A única coisa que não se pode permitir é que com a quantidade anormal de árbitros presentes, a grande maioria das decisões tomadas não sejam correctas. E isso não se tem constatado. Parece-me que o árbitro de área tem pouca autoridade perante a decisão do árbitro principal".

Os Dragões empataram, esta quinta-feira, com o Besiktas a um golo, mas a formação portuguesa garante desde já a qualificação para a próxima fase da Liga Europa. Falta saber se em primeiro ou segundo lugar.