O treinador do Sporting lamentou hoje “aquilo que o jogo deu” sem que a sua equipa impusesse o seu futebol na segunda parte em Gent (1-3), na quarta jornada do Grupo C da Liga Europa.

“Esta derrota explica-se pelas contingências da partida, mas na segunda parte estivemos longe daquilo que devíamos ter feito. O adversário foi eficaz em dois lances e fez toda a diferença. Na segunda parte, jogámos aquilo que o jogo deu e não fomos atrás do jogo que queríamos impor”, afirmou Paulo Sérgio, em entrevista ao canal televisivo SIC Notícias.

Abel, autor da falta que deu origem à grande penalidade que deu o tento inaugural ao Gent e expulso, já na segunda parte, por acumulação de amarelos, classificou a decisão do árbitro como “um exagero”.

“Tínhamos uma estratégia planeada, mas o adversário acabou por ir à nossa baliza uma vez e marcou”, lamentou, acrescentando ter existido uma falta igualmente merecedora de grande penalidade a favor do Sporting que ficou por assinalar.

Saleiro, autor do golo do empate do Sporting, sublinhou a “qualidade” do adversário, goleado na ronda anterior no Estádio de Alvalade (5-1).

“Esta equipa (Gent) tinha mais qualidade do que aquilo que tinha demonstrado porque nós é que fizemos um grande jogo em Alvalade. Sabíamos isso, mas esta derrota não nos vai abalar”, disse.