“Pode não ser nas melhores condições [devido à forte neve que se faz sentir na capital da Áustria] mas o FC Porto já demonstrou, em Coimbra, com a chuva, que pode fazer um bom jogo em condições adversas”, afirmou Rúben Micael, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os austríacos.

O jogo é especial pelo facto de ter sido no palco da primeira conquista europeia portista, mas Ruben Micael garante que "a ambição é a mesma de sempre".

Autor de um dos três golos no encontro da primeira mão, o madeirense não tem sido primeira opção para o meio-campo portista mas garante que “treina todos os dias” para chamar a atenção de André Villas-Boas.

“Se jogar, tentarei ajudar a equipa e depois, se tiver oportunidade, marcarei outro golo. Fico sempre contente em marcar”, sublinhou.

FC Porto, líder do Grupo L com 10 pontos, defronta esta quinta-feira, às 18 horas, o Rapid de Viena, terceiro com três pontos, às 19 horas locais (18 horas em Portugal), no Estádio Ernst Happel, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.