Com 10 pontos no bolso, contra sete do Besiktas e três do Rapid de Viena e CSKA, o FC Porto parte em larga vantagem para o encontro da quinta jornada no Estádio Ernst Happel, em Viena.

No encontro da primeira mão, o primeiro da fase de grupos, a 16 de Setembro, no Estádio do Dragão, os azuis e brancos foram muito superiores e conseguir introduzir a bola por três vezes na baliza vienense. Rolando (26’), Falcao (65’) e Rúben Micael (77’) foram os autores da estreia portista na segunda prova da UEFA.

Depois da vitória sobre o maior rival, o Áustria de Viena, o Rapid entrará moralizado no desafio com os Dragões, e pela pontuação alcançada na competição europeia, não tem nada a perder.

Os Dragões vêm de um empate a um golo com o Sporting, mas continuam a ser reis e senhores da tabela classificativa da I Liga.

Na competição portuguesa, o FC Porto tem 32 pontos (mais oito que o segundo classificado, o Benfica) em 12 jogos, enquanto o Rapid de Viena, no campeonato austríaco, soma 26 em 17 encontros, ficando-se a meio da tabela, na quinta posição.

FC Porto, líder do Grupo L com 10 pontos, defronta esta quinta-feira, às 18 horas, o Rapid de Viena, terceiro com três pontos, às 19 horas locais (18 horas em Portugal), no Estádio Ernst Happel, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos.