O FC Porto joga esta quarta-feira para a Liga Europa, na sexta e ultima jornada da fase de grupos com o CSKA Sófia, num encontro pouco importante para as contas do Grupo L.

“Este jogo enquadra-se no nosso objectivo, vencer todos os jogos até ao final do ano. Faltam dois e queremos vencer amanhã”, afirmou André Villas-Boas, esta terça-feira, em conferência de imprensa, realizada no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O FC Porto já garantiu o primeiro lugar do Grupo L e por isso o técnico fará “gestão do plantel”, até porque continua a insistir na “forte competitividade” do grupo azul e branco.

A exibição de James Rodríguez no último encontro, para a Taça de Portugal, frente ao Juventude de Évora, convenceu Villas-Boas e por isso o técnico já garantiu que o jovem colombiano fará parte da equipa titular no desafio com os búlgaros.

Villas-Boas disse que o mais difícil no trajecto do FC Porto ainda está por vir: “Não podemos desligar-nos do que irá acontecer no futuro, os próximos cinco meses serão determinantes. Sabemos que estamos a viver uma fase boa, com muitos elogios, mas não valerá de nada se não atingirmos títulos. Se não o fizermos, tudo o que conseguimos até aqui não valerá de nada, será um fracasso”, explicou o técnico.

Jsualdo é um dos admiradores do trabalho do seu sucessor e o actual técnico do FC Porto agradece as palavras do agora técnico do Panathinaikos.

“Foi alguém que deu muito a este clube e muito do trabalho actual deve-se a ele”, elogiou.

O FC Porto, líder do grupo com 13 pontos, defronta o CSKA Sófia (último do grupo com 3 pontos), às 20h05, em jogo da sexta e última jornada do Grupo L da Liga Europa.