O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, quer conquistar “um bom resultado na Escócia”, no primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga de Europa de futebol, para deixar “bem encaminhada” a eliminatória com o Glasgow Rangers.

Em declarações publicadas no site oficial do Sporting, Paulo Sérgio observou que a equipa ainda não encontrou a “consistência e regularidade” que pretende e admitiu que “está a precisar” da pausa natalícia para “limpar o ‘chip’”, depois de sofrer duas derrotas consecutivas.

“Será fundamental procurarmos dar o passo certo logo no primeiro jogo. Um bom resultado na Escócia ajudará a encaminhar bem a eliminatória”, observou Paulo Sérgio, que desvalorizou a alegada vantagem de disputar o jogo da segunda mão em casa.

O treinador ‘leonino’ lembrou que o Glasgow Rangers é “um clube poderoso”, que tem “pergaminhos na Europa” e pode constituir “um bom teste às reais capacidades da equipa do Sporting”.

“Resta-nos ser positivos e acreditar que seremos competentes para passar esta eliminatória. Temos é que encontrar uma consistência e regularidade que ainda não encontrámos e acabar com as oscilações”, advertiu.

Paulo Sérgio reconheceu que a pausa natalícia pode ajudar o Sporting, numa altura em que averbou duas derrotas consecutivas, frente ao Vitória de Setúbal, para a Taça de Portugal, e o Levski de Sófia, para a Liga Europa.

“O que precisamos é de somar uma vitória na segunda-feira em Setúbal (para a Liga) e depois que venha esta pausa. A equipa está a precisar desta pausa para limpar o chip e regressar no próximo ano com energias redobrada”, sustentou.

O médio Pedro Mendes, que representou o Glasgow Rangers antes de se mudar para Alvalade, considerou o regresso à Escócia “um feliz reencontro” e colocou-se à disposição de Paulo Sérgio para ajudar a dissecar o conjunto britânico.

“Poderei falar com o ‘mister’ sobre determinados aspectos da equipa deles, porque conheço muito bem quer os jogadores, quer o treinador e o sistema de jogo”, assinalou.